Escrito por 15:58 Cotidiano Vocacional, Notícias 2020, Notícias 2023

Semana Vocacional Marista: tempo para discernir a vocação!

No mês vocacional, convidamos você a descobrir o e seu verdadeiro propósito de vida!

No mês de agosto, período do ano em que a Igreja Católica chama a atenção para as vocações, a Província Marista Brasil Centro-Norte celebra, anualmente, este importante momento, com a Semana Vocacional Marista! São sete dias escolhidos, dos quais a temática da vocação ocupa o centro dos espaços de missão – colégios e escolas sociais, a fim de contribuir com o acesso, dos adolescentes e jovens, ao caminho que proporcione a realização plena: a verdadeira vocação!

O tema deste ano, Vocação Marista: coragem e profecia, contemplado pelo lema Ousemos dizer sim!, visa inspirar a comunidade marista e todos os demais participantes a ousar dizer sim aos desafios da vida, da vocação, junto com a missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, como era o desejo do fundador, São Marcelino Champagnat.

Durante este tempo, da Semana Vocacional Marista, que, neste ano, ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto, o chamado era para dizermos sim à verdadeira vocação. Com a iluminação bíblica, de Jeremias 1,8, Não temas, estou contigo, todos foram convidados a encarar o desafio da vocação, confiando na força do chamado de Deus!

Qual é o seu lugar no mundo?

Para o Ir. Fabrício Fonseca, assessor provincial, da Animação Vocacional, este é um tempo oportuno para pensarmos a vocação. “O tema deste ano volta a nossa atenção para encontrarmos o nosso lugar no mundo, descobrir a nossa vocação, e a forma de colocar os nossos dons a serviço, doar a nossa vida pela transformação da sociedade, em um lugar mais justo e fraterno para todos”, afirma Ir. Fabrício.

Ao longo da semana, a comunidade marista compartilhou experiências, refletiu sobre diversos testemunhos e fortaleceu os laços que unem os maristas de Champagnat – Irmãos, leigos, vocacionados, os estudantes e suas famílias.

Neste tempo oportuno, de coragem e profecia, a Província Marista Brasil Centro-Norte espera contribuir com o processo de descoberta do sentido da vida de muitos adolescentes e jovens, e ajudá-los a discernir a melhor forma de se afirmarem como sujeitos de transformação, por meio da verdadeira vocação!

Que tal conhecer a vocação religiosa marista?

Entre em contato com animadores vocacionais, pelo WhatsApp (61) 99638-9269, ou acesse os canais de comunicação, para saber mais sobre como se tornar Irmão Marista!

Site: www.sermarista.net.br

Instagram: @sermarista

Facebook: @SerMarita

 

Baixe o e-book gratuito, 10 passos para o discernimento vocacional e se conecte com a sua verdadeira vocação: https://conteudos.sermarista.net.br/vocacional

 

(Visited 53 times, 1 visits today)
Fechar