Escrito por 14:05 Cotidiano Vocacional, Notícias 2020, Notícias 2023

Coragem e profecia são os elementos presentes na Semana Vocacional Marista 2023

O mês de agosto se aproxima, período do ano em que a Igreja Católica chama atenção para as vocações. Por isso, ao longo desse Mês Vocacional, nós também queremos falar de caminhos que proporcionam realização plena. Caminhos que contribuem para a construção do Reino de Deus. E, certamente, para um mundo mais justo e fraterno.

Vem aí a Semana Vocacional Marista 2023

Desde 2014, o Grupo de Trabalho (GT) da Animação Vocacional da UMBRASIL – composto por integrantes das Províncias Maristas do Brasil (Centro-Norte, Centro-Sul e Sul-Amazônia) – promove processos e iniciativas conjuntas. Esforço coletivo a fim de proporcionar a vivência do carisma e empreender ações para despertar escolhas, adesão e amadurecimento de vocações para o Instituto Marista, para a Igreja e para a sociedade. Sobretudo, com intuito de criar uma cultura vocacional que perpasse a vida dos seres humanos, de forma íntegra e dinâmica.

Dessa forma, todo mês de agosto o Brasil Marista também vivencia a Semana Vocacional Marista. Momento de refletir sobre os chamados de Deus nos mais diversos contextos e propósitos de vida. Caminhos que convergem para o serviço da missão e para a vivência de nosso carisma e de nossa espiritualidade, em todas as nossas frentes de missão.

Em 2023, o tema da Semana será: “Vocação Marista: coragem e profecia”. Complementado pelo lema: “Ousemos dizer sim!”

A saber, a escolha tem palavras do Evangelho como fonte de inspiração: “Não temas, estou contigo” (Jr. 1,8).

A Semana Vocacional nos aponta uma oportunidade de fazermos memória e trazermos ao coração, os inúmeros testemunhos Maristas que nos inspiram na vivência da Missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, sendo e fazendo a diferença no mundo.

(Visited 269 times, 1 visits today)
Fechar