Escrito por 08:45 Cotidiano Vocacional, Notícias 2020, Notícias 2023

Chegamos ao fim de mais uma Missão Solidária Marista!

A Missão Solidária Marista ocorreu na Escola Social Ir. Lourenço, na Vila Progresso, Zona Leste da cidade de São Paulo, do dia 12 a 16 de julho de 2023. Participaram desta Missão 80 voluntários, sendo jovens alunos, ex-alunos, pastoralistas, equipe de animação vocacional e Irmãos Maristas. As presenças maristas envolvidas nesta Missão foram: Colégio Marista Arquidiocesano (SP), Colégio Marista de Brasília (DF), Colégio Marista de Goiânia (GO), Colégio Marista Nossa Senhora da Glória (SP), Colégio Marista de Ribeirão Preto (SP), Escola Social Ir. Lourenço (SP) e Escola Social Ir. Rui (SP).

A equipe toda dos voluntários foi dividida em 4 grupos, e a cada dia da Missão ficavam responsáveis por alguma atividade. Com as “Visitas Missionárias”, os voluntários puderam conhecer mais da presença da comunidade marista Ir. Lourenço e de outras instituições caritativas da região. No “Marista nas Férias”, os voluntários animaram brincadeiras, recreação e gincanas com as crianças do bairro que vinham participar, como uma oportunidade de atividade para elas nas férias. Em “Becos, Histórias e Brincadeiras” os voluntários pintaram brincadeiras, como amarelinha e sirumba, no chão dos becos da favela para a criançada brincar, além de restaurarem placas de identificação destes becos. E no “Gesto Concreto”, os voluntários puderam pintar alguns espaços da ONG “Vila em Progresso”, dando uma nova cara para o ambiente. Todas estas atividades foram realizadas com a supervisão dos colaboradores e dos moradores da região, e foram uma forte experiência para todos que participaram.

Além destas atividades, os voluntários também puderam participar de momentos de espiritualidade, retiro, confraternização e fraternidade entre o grupo, conhecendo e partilhando as experiências do ser marista em suas localidades.

(Visited 97 times, 1 visits today)
Fechar