Inspirados por São Marcelino Champagnat e movidos pelo jeito de Maria, os colaboradores do Marista Escola Social – Unidade Itapejara, celebraram, no último dia 16, o Dia do Marista.
Logo cedo, na Celebração da Palavra, o Irmão Neri Depaoli, nosso diretor institucional, refletiu conosco a visita de Maria à sua prima Isabel, a partir do texto bíblico de Lucas, na perspectiva da solidariedade. “Lucas nos quer ensinar como as pequenas comunidades devem fazer para transformar a visita de Deus em serviço aos irmãos e irmãs”, disse o religioso, provocando-nos a vivenciarmos o nosso chamado acolhendo os apelos de Deus e sendo sinal de esperança no mundo.
Na apresentação das oferendas, os colaboradores ofertaram a Deus a “vida”, “a escuta atenta”; o “amor e afeto”; “empatia”; o “cuidado, presença e oração”; e a “disponibilidade”, escritos em papeis e depositados aos pés de Maria Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat, sobre uma colcha de retalhos representando o mundo Marista. Após o rito da comunhão, houve uma caminhada até a gruta da Unidade, onde aconteceu a benção coletiva, e, mais tarde, o bazar do desprendimento.
Já no encerramento das atividades, durante o bazar do desprendimento, o diretor da Unidade, Lucas De Francesco, nos motivou para o compartilhamento dos saberes e dos sabores e nos convidou para cantar os parabéns da aniversariante do dia, a estudante Isadora da Silva, de uma forma cheia de sentidos.

