Escrito por 15:08 Cotidiano Vocacional, Notícias 2020

Challenge Marista 90+ apoia obras sociais e recebe prêmio

Responder com audácia às necessidades emergentes. O Colégio Marista de Natal (RN) ouviu o chamado do Instituto Marista e realizou, dentro desse espírito, o projeto Challenge Marista +90. O objetivo, além de celebrar as nove décadas da Unidade, foi dar resposta às demandas sensíveis aos estudantes durante o período de pandemia. Dentre elas o restabelecimento de vínculos e a vivência da espiritualidade. A iniciativa, que integrou pastoral, cultivo da espiritualidade e momentos pedagógicos, em ações on-line, deu tão certo, que rendeu ao Irmão Leonardo Stoch o Prêmio Educador Marista 2020, na categoria Pastoral.

Diante do cenário das aulas remotas e do cancelamento de atividades presenciais, famílias e alunos do 6º ano ao 2° ano no Ensino Médio foram envolvidos em gincana virtual, com provas ao vivo de conhecimentos gerais e assuntos abordados em aula, pela plataforma Teams,  quiz sobre o Instituto Marista e 90 anos do Colégio, doação de sangue e arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para obras sociais.

“O envolvimento dos segmentos e demais setores do Colégio demonstrou a integralidade da educação Marista e a nossa vitalidade, além de nos possibilitar falar sobre Deus e a vida marista, mesmo a distância, dentro da casa das pessoas”, relembra o Ir. Leonardo. Mineiro, da cidade de Espera Feliz, ele é o atual coordenador de pastoral do Colégio na capital potiguar, e cursa psicologia. O Irmão comemora as parcerias firmadas, dentre elas a do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte). Durante o período do Challenge, a instituição registrou mais de 20 doações de sangue para a Ação Marista de Natal,  que podem impactar até 80 vidas.

A outra vitória se deu pelo envolvimento das equipes na prova do Drive Thru Solidário. O material arrecadado, que foi doado às ações da Companhia Filhas da Caridade, Apae (RN) e obra social da Arquidiocese de Natal, resultou em 100L de álcool em gel 70%, 47 pacotes de fraldas, 26L de sabonete líquido, 1252L de desinfetante ou água sanitária, 11L de álcool de limpeza, 1501L de detergente, 273 sabonetes em barra, 61 pastas de dente, 90 barras de sabão e 822 rolos de papel higiênico. “Pudemos trabalhar as fragilidades das turmas no período do distanciamento, potencializar as relações interpessoais e favorecer a evangelização”, conclui Ir. Stoch.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Fechar